fb google linkedin   icon login 48x 

Quem Somos

A FNAPF – Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais é uma organização associativa de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta por 41 organizações de proprietários e produtores florestais do norte, centro e sul do país, congregando proprietários de natureza privada e comunitária. A sua génese teve lugar a 1 de Abril de 2008, alicerçada na vontade dos seus fundadores em gerar um movimento progressista e inovador no meio associativo florestal português, com o desígnio de defender e apoiar real e superiormente as suas Associadas e a floresta portuguesa.

A FNAPF, enquanto estrutura esforça-se para implementar uma política que vise equilibrar os valores ambientais, os interesses da comunidade e a vertente económica, representando os interesses dos seus Associados perante o Governo, os seus órgãos consultivos e outros agentes do sector florestal. Representa técnica e institucionalmente cerca de 15 mil proprietários e produtores florestais.

Consciente de que a área florestal privada constitui cerca de 87% do território florestal nacional, cuja exploração e manutenção exige conhecimentos técnicos especializados, a FNAPF pretende ser um organismo de optimização do património florestal, encaminhando os proprietários florestais para as suas Associadas, entidades profissionais e especializadas, de modo a promover uma adequada gestão florestal e a maximização dos rendimentos dos proprietários.